Você vai descobrir como ter o primeiro cliente no digital. Afinal, essa é uma das principais dúvidas dos iniciantes, que não sabem como fazer o próprio trabalho render bons frutos na internet.
Da mesma maneira, o início de um campo é sempre mais complicado, principalmente quando se depende da prática para que as coisas deem certo.
Portanto, pegue o seu bloquinho de notas para não perder nenhuma das dicas da teoria e prática dessa conquista. Boa prática!
1# Seja um stalker do seu cliente
O primeiro passo dessa conquista é ser um verdadeiro stalker do seu público. Com o objetivo de reunir o máximo de informações, ser um stalker traz a possibilidade de ganhos rápidos.
Isso porque, você passa a entender como o seu público se comporta e aquilo que ele está procurando. Logo, fica mais simples oferecer exatamente aquilo que ele quer, atraindo a atenção e cumprindo o papel de autoridade.
Vale destacar que ser um stalker no mercado está longe de ir contra as regras, diferentemente da vida real. Aqui, você consegue reunir dados importantes, que podem ser convertidos em ações e até mesmo em estudo.
Por exemplo, você vai entender qual a idade média do seu público, gênero de destaque, interesses pessoais e até quanto esses indivíduos podem gastar.
Com isso, monta o seu arsenal de informações para usar em suas campanhas e argumentos de vendas. As chances de atingir e converter o público em clientes dobram. Então, fique de olho no público.
2# Como conquistar o primeiro cliente no digital – Desenvolva habilidades fundamentais

As habilidades fundamentais de uma executiva digital englobam diferentes áreas, desde a organização até a comunicação.
Dessa forma, é preciso pensar que os clientes funcionam de modo a serem conquistados.
Mais importante que isso, o público precisa descobrir porque você é a melhor opção.
Sendo assim, é preciso saber desenvolver todas as habilidades possíveis para mostrar isso para o público, a fim de gerar conversão e contentamento.
Vale destacar que o desenvolvimento dessas habilidades começa a partir do que você já sabe fazer.
Porém, é preciso continuar se desenvolvendo enquanto profissional e ser humano.
Portanto, é algo constante, que vem a partir dos aprendizados, experiências, convivências e estudos.
3# Conexão é fundamental
Se você já foi cliente se alguém que oferecia um determinado serviço, sabe que a conexão é algo imediato.
É aquela sensação de fazer parte de alguma coisa, que surge em poucos minutos ou mesmo de uma necessidade.
A conexão aqui se refere a dois aspectos: as parcerias para crescimento e a ligação com o público.
Ou seja, não basta conversar, é preciso gerar uma aproximação, interesse e necessidade.
Geralmente, é dito que a executiva digital deve mostrar para o cliente que ele realmente precisa dela ou de como é possível mudar com essa “ajuda”.
A partir dessa conexão, que exige confiança, respeito e seriedade, as coisas realmente funcionam.
4# Como conquistar o primeiro cliente no digital
Por fim, o início sempre é a parte mais difícil de um negócio, já que você não tem uma referência. Dessa maneira, o ideal é criar um portfólio interessante e apostar no marketing pessoal.
Em outras palavras, venda o seu serviço, mas venda também a sua ideia, a sua imagem.
Para isso, você deve apostar no uso de todas as ferramentas que puder, como redes sociais, conteúdos otimizados, e-mail marketing, sites e blogs, etc.
Então, não descanse até construir uma página interessante, capaz de captar usuários e desenvolver cada uma das dicas apresentadas até aqui.
Depois desse post, tenho certeza que ficou ainda mais simples conquistar o primeiro cliente como executiva digital, não é mesmo?
Comente abaixo e vamos compartilhar experiências com nossos leitores.
Grande abraço e até o próximo post!