Fazer palestras para vender mentoria em grupo é uma estratégia poderosa para atrair e conquistar clientes potenciais. Essas palestras não apenas permitem compartilhar conhecimento e insights valiosos, mas também criar uma oportunidade única de demonstrar autoridade e estabelecer confiança com o público-alvo.
Ao apresentar-se como um especialista na área, os palestrantes podem despertar o interesse dos participantes e motivá-los a buscar uma mentoria em grupo para alcançar seus objetivos.
Vantagens de começar a palestrar
Uma das principais vantagens de utilizar palestras para vender mentoria em grupo é a capacidade de atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Por meio de eventos presenciais ou virtuais, é possível alcançar uma audiência ampla e diversificada, ampliando as chances de encontrar interessados em buscar uma mentoria em grupo.
Além disso, as palestras permitem que os palestrantes demonstrem sua expertise e conhecimento de forma prática. Ao apresentar casos de sucesso, estudos de caso e oferecer insights práticos e promissores, é possível despertar o interesse dos participantes e mostrar o valor da mentoria em grupo como uma solução para alcançar os resultados desejados.
No entanto, é importante destacar que as palestras devem ser bem interativas e estruturadas para atingir seus objetivos de venda. A apresentação deve ser cativante, informativa e relevante para o público-alvo, destacando os benefícios da mentoria em grupo e como ela pode ajudar os participantes a superar desafios e alcançar seus objetivos.
Estratégias – Como fazer palestras para vender mentorias em grupo
Muitas vezes o palestrante perde a conexão com a platéia por não conseguir descobrir quais são as motivações do seu ouvinte. Sabendo disso, fale sobre o que seu público busca e quer ouvir, encante-as.
A atenção do público é o bem mais valioso para um palestrante, as pessoas não lhe darão sua atenção de graça. Ao contrário, cabe a você conquistá-la. Portanto siga os passos:
1- O PÚBLICO: Estude seu público. Saiba quais são suas dores, seus anseios e o que os impactaria. Fale sobre o que seu público está buscando para encantá-lo.
2- A CONEXÃO: A Dor gera conexão, portanto, comece sua palestra abordando a dor da sua plateia, pois é isso que vai fazer com que você desperte o interesse de seu público, que olhará pra você e pensará: “caramba, essa pessoa me entende, preciso ouvir o que tem a dizer”.
3- CONCENTRAÇÃO: O primeiro desafio de todo palestrante é capturar a atenção do público, o segundo é mantê-la até o fim do encontro. Então, após trabalhar a Dor da sua plateia aborde o Desejo dela. Se pergunte: o que essas pessoas querem no lugar dessa dor que estão sentindo agora?
Isso os deixará sempre ansiosos pela próxima frase e a atenção será total em você.
4- DEMONSTRAÇÃO: Após mostrar à sua plateia que há esperança para tornar seu Desejo em realidade, chegou a hora da Demonstração de como isso será possível. Não adianta expôr o mal, sem apontar as soluções.
5- DESFECHO: Agora que você se conectou com a Dor do seu público, lhes mostrou que é possível Desejar um cenário melhor e Demonstrou como alcançá-lo, chegou a hora do Desfecho da sua palestra.
Dicas Extras

Aqui vai algumas dicas extras para aplicar o desfecho da sua palestra e vender mentoria em grupo:
A – O PITCH: O início do encerramento da palestra é o momento ideal para lançar um pitch matador a fim de gerar sessões introdutórias de mentoria e futuros programas em grupo.
B – MANTENHA O CLIMA: Nosso cérebro grava principalmente o início e o fim dos acontecimentos que presenciamos, portanto, guarde o clímax da sua apresentação para o fim. Pois do contrário, você corre o risco de ter um final “morno”, e com isso, diminuir consideravelmente o impacto que você causou.
C – ENCERRAMENTO DE MESTRE: Invista em um encerramento inspirador ou motivacional, convidando seu público a imaginar uma vida melhor ao decidir colocar todos esses ensinamentos em prática ou os desafiando-os a fazê-lo a partir daquele momento.
Uma coisa que eu considero de extrema importância sobre palestras é sermos nós mesmos e colocarmos a nossa essência na nossa apresentação. Você consegue encantar as pessoas sendo você mesma, a conexão se torna mais natural, além de você aumentar sua autoconfiança!
E você, já vendeu mentorias em palestras?